Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A iFixit descobriu que não é possível consertar a câmera do iPhone 12 sem acesso ao aplicativo de configuração do sistema vinculado à nuvem da Apple. Ou seja, o que levanta questões sobre a capacidade de reparo do dispositivo.

Vídeo mostra o iPhone 12 mini em ação antes de chegada às lojas

A iFixit diz que conduziu testes exaustivos, comparou observações com vários técnicos de reparo e analisou documentos de treinamento da Apple. Além disso, dos quais vazaram para chegar à conclusão de que a câmera do ?iPhone 12? “não é confiável quando trocada entre iPhones”.

Depois de detectar “resultados extremamente estranhos” ao realizar um reparo de câmera, o iFixit descobriu que a câmera ?iPhone 12?, quando transferida para outro ?iPhone 12?, parece funcionar na inicialização, mas falha no uso real. Ela se recusa a mudar para a câmera ultralarga, responde apenas a certos modos de câmera e, ocasionalmente, fica completamente sem resposta.

iFixit também lembrou que, até agora, as câmeras “geralmente eram fáceis” de trocar entre iPhones do mesmo modelo. Embora semelhantes, problemas resolvíveis ocorreram com as telas LCD do iPhone 7 e ?iPhone? 8 e motores Taptic. Além disso, iFixit acredita que agora há mais motivos para preocupação.

Os guias de treinamento interno da Apple para o ?iPhone 12?, visto por iFixit, disseram que, começando com o 12, os técnicos autorizados precisarão executar o aplicativo de configuração do sistema vinculado à nuvem da Apple para consertar totalmente as câmeras e telas.

Embora seja teoricamente possível concluir os reparos da câmera e da tela sem a tecnologia proprietária da Apple, o iFixit é pessimista sobre o que a mudança significa para reparos independentes.

Câmera do iPhone 12

A Apple, por design, negligência ou ambos, está tornando extremamente difícil consertar um ?iPhone? sem sua aprovação… Ele não parece bom para um conserto independente. A Apple está colocando mais um ponto de interrogação em um componente central do ?iPhone?. Por quê? Por que uma câmera precisa ter seu número de série autorizado remotamente pela Apple apenas para permitir que alguém tire fotos com seu telefone?

É possível que a Apple resolva o comportamento de troca de câmera do ?iPhone 12? com uma atualização de software futura, mas a iFixit acredita que isso é improvável.

Juntamente com o documento de configuração do sistema e todos os outros bugs, truques e bloqueios intencionais que a Apple colocou no caminho de iPhones totalmente funcionais, consideramos isso como um sinal de que as coisas não vão melhorar a menos que haja grande mudança – de dentro, da demanda do cliente ou da lei.

Há um argumento que sugere que alertar o proprietário do ?iPhone? sobre peças não originais, especialmente se o telefone foi comprado usado, é uma informação útil, mas o iFixit observa que o módulo da câmera não é um componente de segurança.

É uma peça sujeita a defeitos e danos, e pode ser retirada de iPhones quebrados. Colocar uma verificação de autenticação em uma simples troca de câmera envenena o mercado de revenda e reparo do ?iPhone?. Sem nenhum benefício óbvio para os compradores do ?iPhone?, cheira a ganância. Ou pior: obsolescência planejada.

Além disso, na semana passada, a iFixit deu ao iPhone 12 uma pontuação de seis em dez para reparos. Por fim, em resposta a essa descoberta sobre o módulo de câmera, o iFixit agora está reavaliando ativamente como sua escala de reparos pontua os iPhones daqui para frente.

Gostou?

Fonte: MacRumors

O que você achou da impossibilidade de reparos na câmera do iPhone 12? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.